Seguidores

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Porque a mediação é melhor que a judicialização?

Porque a mediação é melhor que a judicialização?


A mediação é melhor que a judicialização, porque na mediação quem vai tentar encontrar a solução
para o conflito são as próprias partes, diferente de se abrir um processo e aguardar meses para que um juiz decida por você .. O juiz não sabe da sua história de vida, não sabe o real motivo do conflito, ele ouve as partes e decide, não leva em consideração suas reais necessidades. Na judicialização há o ganha -perde, e muitas vezes quem perde não se contenta com a sentença e entra com recurso, nesse interim de espera para que seja julgado o recurso, a parte reclamante sente-se ansiosa, frustrada, pois não sabe o que vai acontecer .. E ao julgar novo recurso , a pessoa descobre que perdeu de novo ? Como ela se sente ? Já imaginou ? O resultado da sentença nem sempre agrada a todos ..
Já com a mediação você poderá ser o juiz da sua própria vida, você tomará as rédeas
do seu destino e ainda terá a ajuda do mediador, pois este, por meio de perguntas criativas, fará
você refletir de como o conflito chegou ao ponto que está, dessa maneira, o ajudará a encontrar
a solução mais adequada para a solução da contenda.

#mediação
#judicialização

Nenhum comentário: