Seguidores

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Diligência

O tempo tá passando
e eu não tô amando
uma vez por mês
me resgata desse exílio
mostra-me a luz
eu já gastei as últimas rimas
já secou as ultimas lágrimas
já enguiçou as últimas máquinas
já gastei as últimas fichas
tomei todas as vacinas
mas nada te anima
Sua criptonita
não vai me derrubar
Vou a procura do anti-veneno
Que vai me libertar
Que vai me curar
Dessa falta de diligência
Quando você despertar
Já vou estar em outro lugar

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019



Sim e Não


Troque meia dúzia de nãos
por uma dúzia de sins
Quem sabe assim, você não é mais feliz  ?
Troque obrigado não
Por gratidão
Faça! Mesmo se não for de coração
Aconchegue-se 
No abraço do perdão
E durma no travesseiro
Da oração
Sonhe com Dona Ilusão
E acorde com belo dia
De inspiração

segunda-feira, 8 de julho de 2019

João Gilberto

Foi o que ouvi de manhã; temos que mandar flores enquanto a pessoa está viva, sr João Gilbero
está vivendo recluso há uma década, e quantos tributos fizemos pra ele? Nenhum
que eu me lembre, por que não homenagear a pessoa enquanto ela está viva?
Por que não cubri-la de mimos enquanto ela respira?
Por que ?
Esperamos ela morrer para mandar flores, recitais , homenagens etc 
Até quando vamos despertar só para a morte?
Vamos viver o momento sagrado, admirar cada dia lindo que presenciamos
com saúde. Agradecer por Deus nos conceder a visão e poder abrir nossa
janela para o mundo.

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Eu aumento o som

Eu aumento o som para preencher o vazio que invade o meu coração
Sigo resiliente.
Já perdi muito tempo vivendo uma ilusão
Fiquei escondida em busca de proteção
De olhos vendados aguardando um belo sol de verão
Porém só encontrei flores mortas caídas no chão
Mostre-me a luz , ensina-me uma oração
Me dê o seu perdão
Para que eu possa 
Encontrar redenção.

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Fome de viver ! 

Vontade de viver tudo ao mesmo tempo agora
espero realmente que você nunca vá embora

Não podemos deixar a preocupação nos corroer assim
por favor não vá nunca para longe de mim.
temos que manter o controle
superando todas as dores
e vendo luz onde não há cores.
Não nos deixemos abater por falsos rumores
Sendo que sabemos quem está no controle.
Lembre-se a vida não é só dissabores

Vontade de viver tudo ao mesmo tempo agora
espero realmente que você nunca vá embora 

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Carta dos 80 anos

Essa carta que escrevo foi uma atividade que desenvolvi no Coaching, chama-se Carta de quando eu tiver 80 anos.

Olá minha amada filha Bruna, marido Ale, meus netos, cachorros e gatos.

obrigada por terem me dado essa festa linda dos meus oitenta anos..

Não pensei que chegaria até aqui, ou melhor imaginava .. já que costumo cuidar

um pouco mais da minha saúde do que as outras pessoas, pratico atividade

física, pois me faz bem, meu corpo sempre foi uma das minhas prioridades,

pois creio que cuidando dele, você cuida da sua morada (seu corpo)

Se eu não estiver bem , como vou poder cuidar dos outros? E cuidando do meu 
corpo de certa forma não darei tanto trabalho para minha única filha e meu marido que comigo aqui está, sem ele acredito que não chegaria até aqui. Sempre ao meu lado, pronto para o que der e vier, ele me ensinou muittas coisas: ser "durona" menos chorona, + criativa, persistente. Ele é um exemplo ajuda a todos, ele me inspira. 
Agradeço a minha mãe querida, que amoo do fundo do meu coração,
do meu pai querido, que sempre fez o melhor que podia para cuidar de mim, dar bons exemplos, sempre me incentivou ao bom hábito da leitura, e tento tbém passar esse legado para minha filha, para que ela possa passar para os filhos dela. 
Minha mãe querida sempre me ensinou a ser uma pessoa organizada, criativa, prestativa, econômica. 
Agradeço minha irmã, tão divertida, palhaçona, debochada, brava, mandona, solidária com o próximo, inteligente, amiga. 
Agradeço a minha persistencia em encontrar alguma atividade profissional que me apateça, que me complete até chegar na mediação, com ela pude cumprir minha missaã na terra que é de ajudar os outros a encontrar a pacificação social. Curando um , você ajudar a curar o outro. Fico muito feliz em poder propagar o bem, fico feliz em poder ser multiplicadora de conhecimento.
O caminho até aqui não foi fácil, agradeço a Deus , minha família, minha irmã, meus sobrinhos,  meu sogro querido Walter, minha sogra “faz tudo” Nilza, meus poucos amigos, eles tornaram tudo mais simples.