Mesa de bar
Foi em uma mesa de bar
Que encontrei meu par
"Dali" foi um passo para o altar
E o padre nosso casamento abençoar
Na lua de mel bebemos champanha
Com vista para o mar
Mais tarde uma bela lunar
Quando voltamos
Finalmente tínhamos um lar
Só estava faltando bebezinho chegar
para podermos amar , cuidar e brincar
Deus foi bom conosco
E agora só temos que aproveitar
E da melhor forma educar.
Esse blog foi feita para publicar algumas poesias que fiz ao longo da minha vida, comecei a escrevê-las com 14 anos, teve alguns anos que parei de escrever, agora voltei, têm algumas coisas voltadas para crianças, pois minha filhinha também me serve de inspiração. Escrevi no começo que é sobre poesias, mas posso postar sobre assuntos diversos, postar fotos... afinal o blog é meu, e sou livre para tal..
Seguidores
segunda-feira, 1 de outubro de 2018
quarta-feira, 12 de setembro de 2018
quinta-feira, 2 de agosto de 2018
Corações desbotados
Pintei vários corações de vermelho, mesmo sabendo que algumas pinturas desbotariam facilmente.
Construí vários castelos de areia, mesmo sabendo que as ondas do mar as desmancharia rapidamente
Escrevi vários livros, mesmo sabendo que ninguém os leria inutilmente.
Recitei poemas em voz alta, mas você não ouviu, infelizmente
Derrubei lágrimas de sangue, mas você não as secou já esperava, logicamente.
Pintei vários corações de vermelho, mesmo sabendo que algumas pinturas desbotariam facilmente.
Construí vários castelos de areia, mesmo sabendo que as ondas do mar as desmancharia rapidamente
Escrevi vários livros, mesmo sabendo que ninguém os leria inutilmente.
Recitei poemas em voz alta, mas você não ouviu, infelizmente
Derrubei lágrimas de sangue, mas você não as secou já esperava, logicamente.
terça-feira, 3 de julho de 2018
Sapatear !
Sapateie o seu sapatear
Enquanto você sapateia
Eu admiro o seu lindo dançar
Com você eu vou até o dia clarear
Sem titubear
Saio a filosofar
Sobre quantas estrelar vou contar
Esperando você retornar
Não vou me entregar
Se você não me olhar ..
Sapateie o seu sapatear
Enquanto você sapateia
Eu admiro o seu lindo dançar
Com você eu vou até o dia clarear
Sem titubear
Saio a filosofar
Sobre quantas estrelar vou contar
Esperando você retornar
Não vou me entregar
Se você não me olhar ..
Local:
São Paulo, SP, Brasil
quarta-feira, 25 de abril de 2018
CNJ avança na formulação da Mediação Digital 2.0
CNJ avança na formulação da Mediação Digital 2.0: Entre as mudanças previstas na versão 2.0 estão a busca por empresas na plataforma sem a necessidade de login, a criação da funcionalidade da emissão do extrato da mediação aberta (para comprovar a iniciativa dos usuários por acordo via mediação digital), a permissão para o ingresso de advogados no sistema (facilitando o registro de demandas já judicializadas) e a reformulação do layout visando maior objetividade na transmissão de informações
terça-feira, 24 de abril de 2018
Blubluzão
O som derrete o coração
a música ilumina a nação
a luz traz a redenção
as cores trazem paixão
a música ilumina a nação
a luz traz a redenção
as cores trazem paixão
não me sinto sozinha
Na imensidão
minha voz pode alcançar
"Blubluzão "
#blubluzão
sexta-feira, 20 de abril de 2018
quinta-feira, 19 de abril de 2018
Poema em homenagem à Nilza
O tempo é tudo que somos, o que fazer com nosso tempo ? tão escapável, não palpável , invisível , incompreensível, , já diria o poeta o tempo e o vento , pra mim o tempo é o vento, não podemos ver, não podemos tocar , só podemos senti-lo passar, o tempo não existe, o tempo é a passagem do tempo.. Nós viemos a esse mundo pra desvendar mistérios indesvendáveis, viemos
para nos conformar com respostas não dadas .. Dilemas insolúveis, dúvidas incertas infinitas.
Viemos a esse mundo para um dia dormir e não acordar.
Porque a mediação é melhor que a judicialização?
Porque a mediação é melhor que a judicialização?
A mediação é melhor que a judicialização, porque na mediação quem vai tentar encontrar a solução
para o conflito são as próprias partes, diferente de se abrir um processo e aguardar meses para que um juiz decida por você .. O juiz não sabe da sua história de vida, não sabe o real motivo do conflito, ele ouve as partes e decide, não leva em consideração suas reais necessidades. Na judicialização há o ganha -perde, e muitas vezes quem perde não se contenta com a sentença e entra com recurso, nesse interim de espera para que seja julgado o recurso, a parte reclamante sente-se ansiosa, frustrada, pois não sabe o que vai acontecer .. E ao julgar novo recurso , a pessoa descobre que perdeu de novo ? Como ela se sente ? Já imaginou ? O resultado da sentença nem sempre agrada a todos ..
Já com a mediação você poderá ser o juiz da sua própria vida, você tomará as rédeas
do seu destino e ainda terá a ajuda do mediador, pois este, por meio de perguntas criativas, fará
você refletir de como o conflito chegou ao ponto que está, dessa maneira, o ajudará a encontrar
a solução mais adequada para a solução da contenda.
para o conflito são as próprias partes, diferente de se abrir um processo e aguardar meses para que um juiz decida por você .. O juiz não sabe da sua história de vida, não sabe o real motivo do conflito, ele ouve as partes e decide, não leva em consideração suas reais necessidades. Na judicialização há o ganha -perde, e muitas vezes quem perde não se contenta com a sentença e entra com recurso, nesse interim de espera para que seja julgado o recurso, a parte reclamante sente-se ansiosa, frustrada, pois não sabe o que vai acontecer .. E ao julgar novo recurso , a pessoa descobre que perdeu de novo ? Como ela se sente ? Já imaginou ? O resultado da sentença nem sempre agrada a todos ..
Já com a mediação você poderá ser o juiz da sua própria vida, você tomará as rédeas
do seu destino e ainda terá a ajuda do mediador, pois este, por meio de perguntas criativas, fará
você refletir de como o conflito chegou ao ponto que está, dessa maneira, o ajudará a encontrar
a solução mais adequada para a solução da contenda.
#mediação#judicialização
Assinar:
Postagens (Atom)


