Seguidores

quarta-feira, 25 de abril de 2018

CNJ avança na formulação da Mediação Digital 2.0

CNJ avança na formulação da Mediação Digital 2.0: Entre as mudanças previstas na versão 2.0 estão a busca por empresas na plataforma sem a necessidade de login, a criação da funcionalidade da emissão do extrato da mediação aberta (para comprovar a iniciativa dos usuários por acordo via mediação digital), a permissão para o ingresso de advogados no sistema (facilitando o registro de demandas já judicializadas) e a reformulação do layout visando maior objetividade na transmissão de informações

terça-feira, 24 de abril de 2018

Blubluzão

O som derrete o coração
a música ilumina a nação
a luz traz a redenção 
as cores trazem paixão
não me sinto sozinha
Na imensidão
minha voz pode alcançar
"Blubluzão "

#blubluzão 


sexta-feira, 20 de abril de 2018

Bru






Título dessa fotinho - Amar às vezes assusta.

JÁ PERDI AS CONTAS DE QUANTAS VEZES FERISTE MEU CORAÇAO
O MEU CONSOLO É QUE EU MEREÇO.
EU TBEM ATAsANO SEU CORAÇAO
TE PERTURBO
PESO MUITO NESSA SITUAÇÃO.

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Poema em homenagem à Nilza



O tempo é tudo que somos, o que fazer com nosso tempo ? tão escapável, não palpável , invisível , incompreensível,  , já diria o poeta o tempo e o vento , pra mim o tempo é o vento, não podemos ver, não podemos tocar , só podemos senti-lo passar, o tempo não existe, o tempo é a passagem do tempo.. Nós viemos a esse mundo pra desvendar mistérios indesvendáveis, viemos 
para nos conformar com respostas não dadas .. Dilemas insolúveis, dúvidas incertas infinitas.
Viemos a esse mundo para um dia dormir e não acordar.

Porque a mediação é melhor que a judicialização?

Porque a mediação é melhor que a judicialização?


A mediação é melhor que a judicialização, porque na mediação quem vai tentar encontrar a solução
para o conflito são as próprias partes, diferente de se abrir um processo e aguardar meses para que um juiz decida por você .. O juiz não sabe da sua história de vida, não sabe o real motivo do conflito, ele ouve as partes e decide, não leva em consideração suas reais necessidades. Na judicialização há o ganha -perde, e muitas vezes quem perde não se contenta com a sentença e entra com recurso, nesse interim de espera para que seja julgado o recurso, a parte reclamante sente-se ansiosa, frustrada, pois não sabe o que vai acontecer .. E ao julgar novo recurso , a pessoa descobre que perdeu de novo ? Como ela se sente ? Já imaginou ? O resultado da sentença nem sempre agrada a todos ..
Já com a mediação você poderá ser o juiz da sua própria vida, você tomará as rédeas
do seu destino e ainda terá a ajuda do mediador, pois este, por meio de perguntas criativas, fará
você refletir de como o conflito chegou ao ponto que está, dessa maneira, o ajudará a encontrar
a solução mais adequada para a solução da contenda.

#mediação
#judicialização